domingo, 3 de novembro de 2013

ESTRIAS, QUE FAZER?


Tecnologia e receitas caseiras na batalha para curar ou evitar as tão temidas estrias


As estrias são o pesadelo de qualquer mulher, depois que elas aparecem é necessário agir rápido e começar um tratamento. A tecnologia é uma verdadeira aliada no combate as fissuras da pele, mas também há receitas caseiras para disfarçá-las, tudo depende de cada caso.
Antes de decidir por conta própria qual o melhor tratamento, consulte uma esteticista, só ela poderá definir qual o melhor procedimento para eliminar os risquinhos.
Apesar das mulheres sofrerem mais com as lesões nas fibras elásticas da pele, esse não é um privilégio feminino, os homens também podem ter apresentar o problema. As estrias podem aparecer na gravidez, num processo de variação de peso, que acaba causando um efeito "sanfona" na pele ou por problemas hormonais.
Segundo a esteticista Siluandra Scheffer, a melhor medida é hidratar muito as áreas propensas ao aparecimento de estrias, além de fazer exercícios e evitar variações bruscas de peso, "Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco".
A esteticista ainda passou uma receita de loção e outra de óleo anti-estrias:
Receita da loção anti-estrias: 
½ litro de soro fisiológico
5 gotas de ginseng
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrífuga
Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.
Óleo para prevenir estrias:
Misture óleo de amêndoas e óleo de babosa para massagear o corpo;
Coloque um ramo ou caule da cavalinha (já seca) em um vidro pequeno de óleo de amêndoas. Deixe amolecer por 30 dias e passe na pele, sempre após o banho.


Pesquisa feita na internet.